Logotipo da Alternativacar em PNG. Logo Alternativacar.

Vem viajar para Buenos Aires de carro com a Alternativa!

Você sabia que é fácil viajar de carro para Buenos Aires? Aqui na Alternativa você escolhe o carro que você quer viajar com a sua família e pode ir para a Argentina!! Ja pensou? Conheça mais sobre nós!

Viajar para Buenos Aires para conhecer mais da cultura argentina, é um sonho para muitos brasileiros. Dessa forma, a capital do país costuma ser um destino bastante procurado em todas as épocas do ano pelos brasileiros.

Certamente, para quem reside no sul do Brasil fica ainda mais fácil, já que é uma rota tranquila de ser feita de carro.

Então, com isso, viajar para Buenos Aires é muito frequente aqui na Alternativa, já que muitos clientes preferem locar um veículo para fazer essa viagem.

Assim, hoje queremos contar para você um pouco mais sobre Buenos Aires e também como nós a melhor opção de locação de veículo para lá.

Portanto, ao ler o conteúdo de hoje você vai ficar sabendo:

  • Viajar para Buenos Aires: Conheça um pouco mais da história da capital argentina;
  • 3 pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Buenos Aires;
  • Obelisco;
  • Casa Rosada;
  • Caminito;
  • Vantagens de viajar para Buenos Aires;
  • Porque você deve viajar para Buenos Aires com a Alternativa.

Pronto para rodar com a gente nesse conteúdo? Vamos lá!

Viajar para Buenos Aires: Conheça um pouco mais da história da capital argentina

Antes de mais nada, sempre que você vai viajar para algum lugar, é legal que você saiba um pouquinho mais sobre a Argentina.

Afinal, na maioria das vezes a gente não está acompanhado de um guia que possa nos explicar tudo sobre a cidade e viajar com a família requer uma certa privacidade.

Então, como sabemos que é importante ter esse conhecimento, separamos um pedacinho da história de Buenos Aires para começar esse conteúdo.

Em primeiro lugar, você sabia que Buenos Aires foi fundada por duas vezes? É isso mesmo.

A primeira delas foi no ano de 1536, pelo colonizador Pedro de Mendoza. Contudo, naquela época Buenos Aires recebeu o nome de Ciudad del Espiritu e Puerto de Santa María del Buen Ayre.

Assim, nessa primeira vez, na verdade Buenos Aires era um assentamento, já que a fundação definitiva foi em 1590, com Juan de Garay. Juan deu o nome a cidade de Ciudad de Trinidad.

Posteriormente ao início da colonização espanhola, Buenos Aires recebeu imigrantes de diferentes países, como:

  • Itália;
  • Síria;
  • Líbano;
  • Polônia;
  • Rússia;
  • Entre outros.

Todos esses países influenciaram muito na cultura europeia que a cidade tem, que é o que atrai muitos turistas também. Há quem chame a Argentina de, “Paris” da América do Sul.

Importância de Buenos Aires

A região de Buenos Aires sempre foi muito importante para a Argentina e para América Latina, em especial pela questão portuária. Ou seja, boa parte do comércio do país era feito por ali. Tanto é que o território foi palco de disputas entre os próprios argentinos.

Isso porque, foi apenas em 1880 que Buenos Aires se tornou um distrito independente e importante. Antes disso, era uma cidade que fazia parte da Província de Buenos Aires.

Atualmente, Buenos Aires tem a segunda maior área metropolitana da América Latina, perdendo apenas para São Paulo.

Além disso, é uma das 20 maiores cidades do mundo, com uma população bem grande, um turismo forte e um destino maravilhoso para os brasileiros.

3 pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Buenos Aires

Você quer viajar para Buenos Aires de carro? Então você precisa conhecer a gente! Temos frota nova e carta verde à sua disposição!

Agora que você já conhece um pouco sobre a história da capital argentina, separamos 5 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer na sua viagem.

Então, se for viajar para Buenos Aires, coloque no seu roteiro os seguintes pontos:

  • Obelisco;
  • Casa Rosada;
  • Caminito.

Deixa a gente contar para você um pouco mais sobre cada um deles.

Obelisco

Em primeiro lugar, temos o Obelisco.

Certamente, se você procurar por imagens de Buenos Aires, o Obelisco vai ser uma das primeiras a aparecer.

Isso porque, esse monumento é um dos maiores símbolos da cidade. Inclusive, foi lá que a maioria dos argentinos acompanhou a transmissão do jogo da copa do mundo que tornou a Argentina campeã em 2022.

Se fossemos comparar, o Obelisco é como a Estátua da Liberdade de Nova York.

Esse monumento foi inaugurado em 1936, para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele foi desenvolvido pelo arquiteto Alberto Prebisch, um dos mais reconhecidos no país.

Então, para visitar esse lugar que não pode faltar no seu roteiro, você precisará ir até o cruzamento das avenidas 9 de Julho em Corrientes.

É lá que você encontra esse símbolo da cidade, que tem quase 70 metros de altura e quase 7 metros de base de cada lado.

O que tem dentro do Obelisco?

Infelizmente, não há como o público acessar a única porta de acesso do Obelisco, que fica na Avenida Corrientes. Ou seja, a foto vai ter que ser feita apenas do lado de fora mesmo, viu?

Mas, se você ficou curioso, a gente conta: lá dentro tem uma escadaria que leva até o topo do Obelisco, que tem um mirante para Buenos Aires. Imagine só a vista que deve ser.

De qualquer forma, considerando que você só vai poder apreciar esse ponto turístico do lado de fora, pode ir a qualquer hora.

Contudo, recomendamos que você vá durante o dia, para poder ver melhor todos os detalhes do Obelisco e do seu entorno.

Casa Rosada

Em segundo lugar, indicamos para você a Casa Rosada.

O nome pode parecer engraçado, mas, na verdade, a Casa Rosada abriga um lugar muito sério, a sede do Governo Argentino.

Antigamente, nesse espaço funcionava o Forte Argentino, em 1580. No entanto, desde lá já abrigou pessoas importantes, como alguns vice-reis espanhóis e outras figuras nobres do governo.

O posto de sede do Governo Nacional foi ocupado em 1862, por Bartolomé Mitre e seus ministros.

Contudo, em 1873 começaram as obras da construção do Edifício dos Correios e Telégrafos, que acabou ficando mais bonito do que a sede do Governo.

Então, a partir disso, um novo edifício foi construído e, depois, incorporado ao antigo Edifício dos Correios, resultando hoje no que conhecemos como Casa Rosada.

A localização é privilegiada, bem em frente à Praça de Maio, importante local político para manifestações.

Hoje, há a visitação guiada em alguns locais da Casa Rosada, como:

  • Salão dos Patriotas;
  • Salão das Mulheres Argentinas;
  • Sacada da Praça de Maio;
  • Salão Branco.

Caso você queira fazer essa visita, ela acontece nos finais de semana e feriados, das 10 horas às 18 horas e são gratuitas. Inclusive, você pode até escolher para ser guiada em português.

Contudo, é sempre importante agendar com antecedência, para conseguir uma vaga. Para isso você pode acessar o site que vamos deixar aqui, sobre a Casa Rosada.

Caminito

Em terceiro lugar, outro passeio imperdível é no famoso Caminito.

É bem provável que você já tenha visto foto desse lugar, com aquelas casinhas super coloridas em uma rua muito charmosa.

Esse lugar é o Caminito, um ponto turístico que não pode ficar de jeito nenhum fora do seu roteiro.

O Caminito fica no Bairro de La Boca, lugar que abriga essas casinhas, conhecidas, na verdade como conventillos, que são como cortiços.

Atualmente, o Caminito funciona como um museu a céu aberto, onde vários artistas expõem seus trabalhos.

A questão das casas coloridas, por exemplo, foi uma homenagem ao pintor Benito Quinquela Martin, que em 1950 incentivou a recuperação da área para tornar um museu.

Por lá, todos os dias acontece a feira dos artistas plásticos do Caminito, das 11 às 18h no inverno e das 11 às 20 no verão.

Além disso, por lá você também encontra vários restaurantes e cafés super gostosos para aproveitar o dia nesse lugar tão lindo.

Vantagens de viajar para Buenos Aires

Atualmente, viajar para Buenos Aires é uma das melhores opções, se você quer um destino mais próximo e com um ótimo custo benefício.

Isso porque o real brasileiro está bastante valorizado, se comparado ao peso argentino.

Portanto, os custos da sua viagem vão sair bem mais em conta, em especial os gastos com refeições.

Dessa forma, você consegue aproveitar muito a viagem, conhecendo vários lugares, comendo bem, apreciando bons vinhos argentinos e gastando pouco.

Além disso, viajar de carro alugado também já é uma economia enorme, se comparado com uma passagem de avião, por exemplo.

Por isso, é uma ótima opção contratar os nossos serviços para viajar para Buenos Aires.

Inclusive, deixa a gente falar mais sobre isso.

Porque você deve viajar para Buenos Aires com a Alternativa!

viajar para Buenos Aires de carro e ainda ter a carta verde? É com a Alternativa Car!

Temos certeza que se você chegou até aqui já está convencido em fazer a sua viagem para Buenos Aires.

Na nossa opinião você já deve imaginar: é um destino imperdível, ainda mais se você deixar a gente tornar essa viagem mais tranquila ainda.

Sim, porque viajar com a Alternativa é ter a tranquilidade e segurança de locar veículos com a revisão em dia e um preço ótimo.

No entanto, quando falamos em viajar para Buenos Aires, temos um diferencial ainda melhor, que é o de ter o seguro carta verde.

Caso você não saiba, esse é um seguro de veículos obrigatório para quem vai viajar para a Argentina. Ou seja, você não consegue entrar no país se não tiver isso.

A boa notícia é que com a gente você não precisa ir atrás de seguradoras, ou deixar para comprar na fronteira e enfrentar uma fila. Você pode contratar o seguro carta verde direto com a gente e viajar na tranquilidade de não ter essa burocracia.

Nós já falamos mais sobre isso em um outro conteúdo sobre: Carta Verde: O que é e como funciona?

Então, se você está pensando em viajar para Buenos Aires, faça uma cotação pelo nosso site e garanta uma viagem segura para você e sua família.

Além disso, se tiver qualquer dúvida nossa equipe está sempre pronta para ajudar, entre em contato conosco.

Você também pode se interessar por mais conteúdos nossos:

plugins premium WordPress